A Bulimia Nervosa (BN) é um transtorno alimentar que geralmente se manifesta na adolescência ou na idade jovem adulta. O texto a seguir irá explorar os aspectos cruciais da BN, incluindo os sintomas, tratamento da bulimia e como lidar.
Para diagnosticar a BN, é preciso considerar três elementos essenciais:
Episódios recorrentes de compulsão alimentar.
Comportamentos compensatórios recorrentes para evitar o ganho de peso.
Autoavaliação indevidamente influenciada pela forma e pelo peso corporal.
O diagnóstico é confirmado quando a compulsão alimentar e os comportamentos compensatórios ocorrem, em média, pelo menos uma vez por semana, durante pelo menos três meses. A compulsão alimentar muitas vezes surge durante ou após tentativas de dieta para perda de peso, podendo ser desencadeada por eventos estressantes na vida.
A perturbação do comportamento alimentar pode persistir por muitos anos, com um curso crônico ou intermitente, alternando entre períodos de remissão e recorrências da compulsão alimentar. Fatores de risco temperamentais incluem preocupações com peso, baixa autoestima, sintomas depressivos, transtorno de ansiedade social e ansiedade excessiva na infância.
Além disso, a internalização de um ideal corporal magro e experiências de abuso sexual ou físico na infância aumentam o risco de desenvolver preocupações com o peso e, consequentemente, o desenvolvimento da BN.
A BN traz consigo um risco significativo de mortalidade. A prevalência ao longo da vida de abuso de substâncias, especialmente álcool e estimulantes, é de pelo menos 30% entre esses pacientes. Portanto, buscar ajuda especializada no início dos sintomas é crucial para uma abordagem eficaz. Saiba que o suporte profissional pode fazer toda a diferença no caminho para a recuperação.
Comments